Um piloto argentino de apenas nove anos morreu após sofrer um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. Lorenzo Somaschini estava internado desde sexta-feira (14) e faleceu na noite desta segunda-feira (17).
Lorenzo era um dos participantes do ‘SuperBike Brasil’, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. O piloto participava da competição em uma categoria voltada para crianças e adolescentes de oito a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.
A organização do evento ‘SuperBike Brasil’ informou que Lorenzo sofreu o acidente durante o primeiro treino livre no autódromo, na sexta-feira.
Lorenzo foi socorrido e levado por uma UTI móvel até o Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein em estado grave.
Piloto era um prodígio
A imprensa argentina definiu Lorenzo como um prodígio do motociclismo argentino. Além disso, o piloto sonhava em chegar ao MotoGP e se tornar campeão mundial.
Por meio de nota divulgada, a ‘SuperBike Brasil’ afirmou que está prestando assistência à família do piloto desde o dia em que ocorreu o acidente:
“Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, diz o comunicado. Leia a íntegra abaixo.
Ver essa foto no Instagram