FUTEBOL AMERICANO

Quem é Travis Kelce? Conheça a história conturbada do tight end dos Chiefs

Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, o jogador da franquia do Kansas teve problemas para chegar até o topo

quem-e-travis-kelce
Travis Kelce – Crédito: Dustin Satloff/Getty Images

Três vezes campeão da NFL, eleito nove vezes para o Pro Bowl e selecionado quatro vezes como First-Team All-Pro da liga, Travis Kelce é muito mais do que um tight end qualquer em seu time. Porém, essa história começou muito diferente do que muitos imaginam. Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, o jogador do Kansas City Chiefs teve problemas para chegar até o topo.

Publicidade

Nascido na cidade de Westlake, em Ohio, no dia 5 de outubro de 1989, Travis se destacou no futebol americano no ensino médio, mas também era bom em outros esportes, como basquete e beisebol. Mas, foi a bola oval que atraiu o coração do jovem Kelce. Começando como quarterback, foi no College que se especializou na função de tight end.

Defendendo a camisa da Universidade de Cincinnati, se destacou nas três temporadas que esteve por lá, mesmo tendo sido suspenso. Em seu segundo ano, foi suspenso e expulso da faculdade após ser pego em um exame antidoping pelo uso de maconha.

“Eu festejava um pouco demais lá, fui pego com o teste de drogas e a partir dali, percebi que teria que levar mais a sério”, afirmou, durante sua participação no programa “Bussin’ With The Boys”, de Taylor Lewan e Will Compton.

Publicidade

Graças ao seu irmão mais velho, Jason Kelce, center do Philadelphia Eagles, Travis conseguiu a confiança do treinador novamente e voltou para o time. “Ele foi para o escritório do técnico e falou com inúmeros profissionais para tentar me dar uma outra chance. Eu sempre serei grato a ele por colocar seu nome na linha”, afirmou o tight end.

Assim, em seu último ano, voltou com tudo. Em sua primeira partida, recebeu 13 passes para 150 jardas, anotando dois touchdowns. No ano todo, acumulou 45 passes recebidos para 722 jardas, além de oito TDs.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Travis Kelce (@killatrav)

Publicidade

Então, no Draft de 2013, foi selecionado na terceira rodada, somente na 63ª escolha, pois não tinha muito o status de prodígio. Em 2013, Andy Reid, já treinador da franquia, havia trabalhado com Jason, então muitos acreditam que isso possa ter influenciado na escolha dos Chiefs.

Travis é um tight end moderno, que não completa muitas rotas predefinidas na hora da recepção. Isso se dá porque o camisa 87 tem uma brilhante capacidade de ler o jogo e improvisar para ajudar seu quarterback. Em certos momentos, parece se posicionar até melhor do que o passe pensado pelo QB, tendo um grande forte para jogadas aéreas.

Publicidade

Nas 10 temporadas que veste a camisa dos Chiefs, acumula marcas impressionantes. Em 158 jogos, recebeu 907 passes para 11,328 jardas, marcando 74 touchdowns. Na pós-temporada, quebrou o recorde do lendário Jerry Rice, recebendo 165 passes para 1,903 jardas, anotando 19 touchdowns.

Travis Kelce hoje é peça fundamental da possível dinastia que o Kansas City Chiefs vem construindo. Em cinco temporadas, conquistaram três Vince Lombardi Trophys (nos Super Bowls LIV, LVII e LVIII).

No domingo, 11 de fevereiro, fez parte do primeiro bicampeonato desde 2004. Agora, o time de Patrick Mahomes tenta chegar perto do que Tom Brady e o New England Patriots fizeram. Com quatro títulos, faltam somente dois para alcançar os times com mais vitórias em Super Bowl. Enquanto isso, Mahomes busca Brady como o maior jogador de toda a história (mas, ainda lhe faltam quatro títulos e alguns anos para jogar).

Publicidade

Envolvido em rumores de uma possível aposentadoria, o jogador de 34 anos não quer saber disso ainda. Animado para mais um ano de futebol americano, Travis Kelce quer voltar na temporada de 2024/25 para conseguir junto aos Chiefs o inédito “three-peat”, ou tricampeonato, nunca antes feito na história da NFL.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.