Rafael Nadal é campeão do Australian Open

Após perder os dois primeiros sets para o russo Daniil Medvedev, o espanhol ganhou a final por 3 sets a 2

rafael-nadal-e-campeao-do-australian-open
Rafael Nadal, da Espanha, comemora match point em sua partida final de simples masculino contra Daniil Medvedev da Rússia durante o dia 14 do Aberto da Austrália de 2022 em Melbourne Park em 30 de janeiro de 2022 em Melbourne, Austrália. (Crédito: Clive Brunskill/Getty Images)

O tenista espanhol, Rafael Nadal, conquistou nesse domingo (30) o título do Australian Open. Após perder os dois primeiros sets para o russo Daniil Medvedev, o espanhol ganhou a final por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/7 (5/7), 6/4/ 6/4 e 7/5, após mais de cinco horas de jogo.

Publicidade

Agora, Nadal está isolado como o maior campeão de Grand Slams da história (21 títulos) deixando para trás Novak Djokovic e Roger Federer, ambos donos de 20 títulos.

Agora com 90 títulos no circuito profissional, o espanhol de 35 anos entrou também para lista dos mais velhos vencedores do Aberto australiano, atrás de Ken Rosewall e Federer, campeões em Melbourne aos 36.

Nadal começou o primeiro set perdendo e conseguiu a virada por 2 a 1, mas logo viu Medvedev ganhar dois games seguidos e confirmar a quebra de saque. A partir daí, o russo foi avassalador e não deixou o espanhol vencer mais nenhum game, fechando a parcial em 6 a 2. O set seguinte foi muito mais equilibrado, tanto que ficou empatado por 6 a 6 e foi levado ao tie-break, no qual Nadal abriu 5 a 3, mas levou a virada e perdeu por 5 a 7.

Medvedev salvou um break-point ainda no primeiro game, antes de enfrentar mais dois e sofrer a quebra no segundo. As tentativas de empate foram frustradas por três breaks salvos por Nadal, que cresceu cada vez mais, apesar do sofrimento diante de um adversário tão grande quanto ele. Quando vencia por 6 a 5, buscou mais uma quebra, sacou e viu o russo acertar a bola na rede, garantindo o título com uma virada impressionante.

Publicidade