VISH

Roma vence Napoli em jogo marcado por arbitragem polêmica na Serie A

Árbitro do jogo distribui 13 cartões amarelos na partida, além de expulsar dois jogadores napolitanos

roma-napoli
Roma x Napoli – Créditos: Getty Images

Na tarde deste último sábado, 23, a Roma recebeu o Napoli, em partida válida pela 17ª rodada da Serie A italiana. Depois de 90 minutos de bola rolando no gramado do Stadio Olimpico Tour, os romanos conseguiram vencer por 2 a 0, para poder se aproximar do G-4 do campeonato. Porém, o jogo foi marcado por pontos negativos, principalmente pela arbitragem extremamente polêmica.

Publicidade

Os gols foram marcados pelos atacantes Pellegrini, aos 30 minutos do segundo tempo, enquanto Lukaku completou, já nos acréscimos. Porém, tudo foi muito complicado para os napolitanos, que terminaram a partida com três jogadores a menos que os romanos. O primeiro, Politano, foi expulso aos 66 minutos, enquanto Osimhen, acabou sendo expulso aos 86. Por fim, Natan se lesionou quando todas as substituições já haviam sido feitas.

Já no lado polêmico do duelo, estava Andrea Colombo. O árbitro distribuiu ao todo 11 cartões amarelos, sendo sete para a Roma e seis para o Napoli, além de outros dois vermelhos, para os dois expulsos dos visitantes. Além disso, os treinadores José Mourinho e Walter Mazzarri também levaram cartões.

Deixando as polêmicas de lado, a Roma agora atinge os 28 pontos e chega até a sexta colocação da tabela, uma acima do Napoli, que tem 27 pontos e ocupa a sétima posição. O Bologna é o primeiro time no G-4, com 31 pontos. Agora, os romanos entram em campo novamente contra a Juventus, no sábado, 30. Já os napolitanos jogma diante do Monza, na sexta-feira, 29.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.