Nesta quarta-feira, 13, o Borussia Dortmund recebeu o PSV, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Após um empate em 1 a 1 na Holanda, a decisão pela vaga nas quartas aconteceu na Alemanha, no temido Signal Iduna Park. Com um gol em cada tempo, os alemães venceram por 2 a 0 e avançaram na competição com 3 a 1 no placar agregado.
Com a grande pressão da torcida do Borussia Dortmund, que já começou a apoiar a equipe muito antes da bola rolar, os alemães entraram em campo determinados para buscar a vaga nas quartas. Além disso, a classificação do grande rival, Bayern de Munique, foi um dos motivos dos aurinegros buscarem a vitória dentro de casa.
Sendo assim, com apenas três minutos de bola rolando, Jadon Sancho recebeu na entrada da área e, com um chute cruzado, abriu o placar para o Borussia Dortmund. Apesar de alguns ataques do PSV, os alemães seguraram muito bem o resultado no primeiro tempo, indo para o vestiário com uma vantagem no placar agregado. Intervalo! 1 a 0.
No segundo tempo, o PSV se jogou no ataque e foi em busca do empate. Mesmo com boas jogadas coletivas e o brilho individual de Lozano, os holandeses encontravam dificuldades para penetrar na defesa do Dortmund. Em contrapartida, os donos da casa contra-atacavam e levavam perigo.
Após uma grande pressão do PSV, que buscou o empate a todo custo, quem marcou foi o Borussia Dortmund. Em cobrança de falta de Marco Reus, Fullkrug apareceu na área e mandou de primeira, mas o tento foi anulado por impedimento. Os holandeses pressionaram muito, mas não conseguiram marcar e a classificação ficou com o lado aurinegro. Nos últimos minutos, a defesa visitante falhou, Reus aproveitou e sacramentou a vitória. Fim de jogo: 2 a 0.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.