sem solução

Santos tem pior marca defensiva no Brasileirão dos últimos 11 anos

A última vez que o Santos sofreu mais de 52 gols em uma edição de Brasileirão foi em 2011, quando o clube cedeu 55 tentos em 38 partidas, dez partidas a mais do que a situação atual

No último domingo, 22, o Santos sofreu uma derrota histórica, pelo placar de 7 a 1, para o Internacional. Dessa forma, o Peixão chegou à marca de 52 gols sofridos em 28 jogos de Brasileirão, com uma média de quase dois tentos cedidos por partida. Com isso, o clube chegou a pior marca defensiva nos últimos 11 anos na competição.

Publicidade

A última vez que o Santos sofreu mais de 52 gols em uma edição de Brasileirão foi em 2011, quando o clube cedeu 55 tentos em 38 partidas. Agora, em 2023, com 10 rodadas pela frente, o Peixão carrega a terceira pior defesa da competição, apenas a frente de América-MG e Coritiba.

Sendo assim, o Santos carrega a pior média de gols sofridos dos últimos anos. Até o momento, o clube paulista cedeu 30 tentos fora de casa, além de outros 22 jogando na Vila Belmiro. Após a goleada do Internacional, o Peixe estagnou na 18ª posição, com os mesmos 30 pontos do Vasco, que está uma colocação a frente.

Outro problema dessa equipe do Santos é o ataque fora de casa, que balançou as redes apenas oito vezes em 14 jogos disputados. Com essa quantidade de gols marcados, o Peixão tem o pior ataque visitante do Brasileirão, junto com Internacional e São Paulo, que têm o mesmo número de tentos.

Publicidade
Tomás Rincón em ação contra o Internacional (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Tomás Rincón em ação contra o Internacional (Crédito: Raul Baretta / Santos)

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Coritiba na quinta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Em caso de vitória, o Peixe pode deixar a zona de rebaixamento na 29ª rodada, contando com os tropeços de Vasco e Goiás, que enfrentam Internacional e Fluminense, respectivamente.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.