Protestos

Santos: Vila Belmiro amanhece com muros pichados com protestos e ameaças

Frases contra a atual gestão e o elenco do Peixe puderam ser vistas nas paredes do estádio

vila-belmiro-Santos
(Créditos: Getty Images)

O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, amanheceu nesta segunda-feira, 11, com os muros pichados por protestos de torcedores do Santos por conta do inédito rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Frases contra a atual gestão e o elenco do Peixe puderam ser vistas nas paredes do estádio.

Publicidade

“Elenco frouxo”, “jogadores lixos” e “fora todo mundo” foram algumas das frases pichadas pelos torcedores. Além disso, os nomes do presidente Andres Rueda, do vice José Carlos de Oliveira e do gerente de comunicação Fabio Maradei foram colocados ao lado de uma cruz. De acordo com a publicação do “GE”, um funcionário do clube inspecionava o local e as frases já haviam sido apagadas, mas os muros ainda estavam sujos de tinta.

Na última sexta-feira, 8, Rueda usou as redes sociais do Santos para fazer um pronunciamento, se desculpando com os torcedores pelo rebaixamento. Durante as eleições do clube, que definiram a volta de Marcelo Teixeira à presidência, um grupo de torcedores ameaçou o presidente do Conselho Deliberativo do Peixe, Celso Jatene, enquanto tentava invadir o ginásio da Vila Belmiro, onde estava sendo realizado o pleito.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.