O São Paulo oficializou a venda de naming rights do estádio do Morumbi para a Mondeléz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. O estádio passará a ser chamado de “MorumBis” a partir de janeiro. Marcelo Braga, repórter do portal GE, apurou que o contrato é válido por três temporadas e chagará ao total de R$ 75 milhões.
O valor por ano supera o acordado nas assinaturas de Allianz e Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians. Os contratos dos rivais são mais longos e giram em torno de R$ 300 milhões cada um, por um período de 20 anos.
Vice-presidente de marketing da Mondeléz no Brasil, Álvaro Garcia confirmou ao “Broadcast” o acordo revelado pelo portal GE nos últimos dias. A ideia da empresa é de encerrar 2024 com um crescimento de 20% em market share (fatia de mercado do chocolate) e dobrar a produção de BIS até 2030. “Batizar o estádio é apenas uma das muitas ações que faremos a partir daí”, disse Garcia.
O acordo foi confirmado também por Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo: “O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz”, destacou.
* Sob supervisão de Lilian Coelho