O início da Seleção Brasileira nas Eliminatórias não tem sido muito animador para a torcida e até para os jogadores. Além dos resultados , que não estão vindo, números como os do sistema defensivo chamam atenção em relação às últimas campanhas da equipe na competição, onde foram muito menores em relação a atual.
Na última edição das Eliminatórias, o Brasil, comandado pelo técnico Tite, sofreu apenas cinco gols em todas as 17 rodadas da competição, que terminou líder e invicto. Enquanto isso, a campanha atual já passa por um o número de tentos sofridos, tendo apenas cinco jogos disputados até o momento.
Além disso, o retrospecto da equipe no ano não é bom, batendo o recorde de maior números de derrotas em um ano, desde 2003, quando também houveram quatro revés, mas com mais partidas disputadas. Com 8 jogos no ano, 50% dos compromissos da equipe contaram com um resultado negativo.
Vale lembrar que a seleção segue em concentração, já que na próxima terça-feira(21), enfrenta a atual campeã mundial, a Argentina, fechando o calendário do ano de 2023. Sendo assim, o recorte citado acima pode piorar, acumulando mais uma derrota ainda tendo menos jogos em relação a 2003.
Diretoria do Cruzeiro acaba de confirmar que está tentando marcar um amistoso contra a Seleção Brasileira do Fernando Diniz.
A intenção do clube mineiro é aumentar a auto estima dos jogadores mostrando que eles não são tão ruins assim pic.twitter.com/w3P2xR3SZS
— Humor Esportivo (@humoresportivo) November 17, 2023
* reportagem publicada originalmente em SportBuzz