
Que Shaquille O’Neal é um dos maiores nomes da história da NBA, isso todos já sabem. Com ótimas passagens por diversos times, as mais marcantes foram pelo Orlando Magic, Miami Heat e Los Angeles Lakers. Porém, o ex-pivô revelou ter gostado mais de aposentar sua camisa pela franquia que o selecionou no Draft. Ovacionado pela torcida em Orlando, na Flórida, teve sua camisa 32 aposentada nesta última terça-feira, 13.
“De todas as cerimônias, esta é a mais empolgante. Orlando, ficando aqui por quatro anos, indo às Finais da NBA uma vez e ganhando cerimônia. Em LSU (universidade), eu sabia que ia acontecer. Mas no Lakers, eu meio que forcei para acontecer porque eu queria meu nome lá no alto”, afirmou Shaq.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com o time sendo criado somente em 1989, nenhum outro jogador que passou por lá teve sua camisa aposentada. A única era o número 6, por conta da torcida e, desde o ano passado, por causa de Bill Russell, o que todas as equipes da liga fizeram. Então, Shaq foi o primeiro atleta que de fato conseguiu a honraria.
“No Magic, jogando por quatro anos e indo às Finais uma vez, ganhando cerimônia e ninguém mais pode usar o número. Eu nunca pensei que chegaria neste dia. Significa muito, pois vários grandes jogadores jogaram aqui, incluindo Penny Hardaway, Vince Carter, Grant Hill, Tracy McGrady. Mas eu ser o primeiro é uma honra”, comentou o ex-pivô.
Ver essa foto no Instagram
Em 1992/93, com 20 anos, Shaq começou sua carreira na NBA pelo Magic, vencendo o prêmio de melhor calouro e foi chamado ao All-Star Game ainda novato. Dois anos depois, disputou sua primeira final, contra o Houston Rockets, que acabou varrendo o time do camisa 32. Somente outros dois jogadores tiveram suas camisas aposentadas por três times na NBA: Wilt Chamberlain (Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers) e Pete Maravich (Atlanta Hawks, Utah Jazz e New Orleans Pelicans).