MMA

Shooto Brasil 121 coloca cinturão feminino em disputa

Título dos pesos-átomos (até 48kg) estará em jogo

O Shooto Brasil promove a sua primeira edição de 2024 no Rio de Janeiro, com a disputa do cinturão feminino da categoria peso-átomo.
Giuliany Perea é campeã mundial de MMA amador – Crédito: Divulgação

No próximo dia 29 de março, o Shooto Brasil promove a sua primeira edição de 2024, a 121ª de sua história, na cidade do Rio de Janeiro, com a disputa do cinturão feminino da categoria peso-átomo (até 48kg) na luta principal, entre Giuliany Perea e Lawanda Honorato.

Publicidade

Giuliany “Giu” Perea chega ao cenário do MMA com uma trajetória vitoriosa na modalidade amador. Com um histórico de 14 vitórias e apenas 2 derrotas na categoria, a atleta amazonense se consagrou como campeã mundial em 2023, na Albânia. Agora, ela busca alcançar o topo também no profissional.

Do outro lado do cage, a promissora Lawanda Honorato, apesar de ter apenas duas lutas profissionais e uma amadora em seu cartel, traz consigo uma bagagem de experiência e determinação que não pode ser subestimada. Oriunda da capoeira, ela tem como sua maior conquista o cinturão do CFC de Muay Thai.

* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.