Neste sábado, 4, os pilotos da Fórmula 1 enfrentaram a Sprint Race do GP de São Paulo. Mesmo largando na segunda colocação, Max Verstappen conquistou mais uma corrida rápida, seguido por Lando Norris, da McLaren, e Sergio Pérez, companheiro do tricampeão mundial na RBR.
Lando Norris, da McLaren, começou na pole position e teve uma boa largada, mas Max Verstappen dividia a primeira fila e não deu moleza para o britânico. Em um mergulho espetacular, o holandês tomou a ponta e começou a se distanciar dos rivais. Ainda na primeira volta, George Russell também escalou e assumiu a segunda colocação.
Max Verstappen WIIIIINS the final Sprint of 2023!
Once he passed Lando Norris at Turn 1, he never looked back! Norris comes home second, with Perez third#BrazilGP #F1Sprint pic.twitter.com/K939b9a5vf
— Formula 1 (@F1) November 4, 2023
Quem teve um início promissor foi Lewis Hamilton, que aplicou uma ultrapassagem ousada para cima de Sergio Pérez, mas que foi bem-sucedida. No entanto, o mexicano conseguiu retomar sua posição, deixando o heptacampeão mundial para trás e sua briga começou a ser com George Russell.
Inclusive, essa briga pelo terceiro lugar foi uma das mais empolgantes da corrida, com muitas mudanças de posições e ultrapassagens em sequência. Sendo assim, Russell e Pérez entregaram tudo que a torcida brasileira estava esperando no GP de São Paulo, uma corrida competitiva e nivelada, no padrão do circuito de Interlagos.
No entanto, ainda no bloco dos dez primeiros, muitos pilotos entraram em brigas incríveis por posição. Ricciardo, Piastri e Sainz disputaram a oitava colocação de forma incrível, com destaque para a ótima ultrapassagem do jovem da McLaren, em cima de seu compatriota da AlphaTauri. Tsunoda tentou forçar para cima de Leclerc, mas o piloto da Ferrari segurou bem.
Sendo assim, a sprint race de Interlagos terminou com Verstappen em primeiro, Lando Norris na segunda colocação, seguido por Sergio Pérez em terceiro. George Russel garantiu o quarto lugar, seguido por Charles Leclerc, Tsunoda e Hamilton, que não teve o sábado que esperava. Carlos Sainz, Daniel Ricciardo e Oscar Piastri fecharam o top-10.