Ballon D’or

Vini Jr fala de racismo ao receber Prêmio Sócrates: “É muito chato termos que falar sobre o racismo”

Durante seu discurso, o jogador do Real Madrid foi questionado por Didier Drogba sobre sua luta contra o preconceito racial e não poupou palavras

vini-jr-fala
(Crédito: Getty Images)

Na tarde desta segunda-feira, 30, o atacante brasileiro Vinicius Junior foi o grande vencedor do Prêmio Sócrates, durante a cerimônia da Ballon D’or, que premia os jogadores que fizeram belos trabalhos de caridade durante a última temporada. Durante seu discurso, o jogador do Real Madrid foi questionado por Didier Drogba sobre sua luta contra o racismo e não poupou palavras.

Publicidade

“Eu estou muito feliz de receber esse prêmio e de poder ajudar tantas crianças no Brasil, no meu bairro. Sair da favela, de onde eu saí, e chegar aqui é muito improvável. Então eu fico feliz de poder ajudar eles e de estar aqui com tantos jogadores e pessoas importantes, é um sonho muito especial”, começou o atleta, falando sobre seu prêmio.

Já sobre o racismo, Vini Jr foi sincero: “É muito chato termos que falar sobre o racismo, mas estou preparado quando for necessário. É triste ter que falar sobre isso. Eu quero falar sobre futebol e peço força para esta luta. Espero que todos lutem contra o racismo”. Didier Drogba ainda complementou: “Estamos todos com você, você não está sozinho”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.