FERIADO ESTADUNIDENSE

4 de julho: entenda origem do feriado nos EUA

O feriado nacional vem da data de independência do país, que foi declarada ainda em 1776

O feriado nacional de 4 de julho, celebrado com muita festa, vêm da data de independência do país, que foi declarada ainda em 1776.
Estados Unidos: nesta quinta-feira é celebrado o Dia da Independência – Créditos: Canva

Em todos os cantos dos Estados Unidos, esta quinta-feira, o 4 de julho, é reconhecida como um dia de festa e patriotismo, em celebração da independência do país. É uma data onde famílias e amigos se juntam para celebrar, marcada por exibições de fogos de artifício, paradas grandiosas e festivais cheios de música e alegria.

Publicidade

Além de ser um feriado nacional, o dia é, também, celebrado com eventos, com cidades como Washington, Nova York e Los Angeles transformando-se em palco para apresentações, shows e comemorações.

Como surgiu a data de 4 de julho?

Antes de ser uma nação independente, as áreas que hoje compõem os Estados Unidos eram constituídas por 13 colônias sob a supervisão britânica. As colônias, que desfrutavam de uma certa medida de autonomia, começaram a desenvolver um forte senso de identidade coletiva. Este sentimento foi fundamental para fomentar o desejo de independência que culminaria, após diversas rebeliões, na assinatura da Declaração de Independência em 4 de julho de 1776.

Este documento histórico, assinado por líderes como Thomas Jefferson, John Adams e Benjamin Franklin, marca oficialmente o nascimento dos Estados Unidos. Para muitos americanos, este dia, considerado o “nascimento do país“, desperta um espírito patriótico em honra aos que lutaram por esse evento histórico. É um dia que, na cultura estadunidense, tanto celebra a história quanto inspira as futuras gerações a valorizarem sua liberdade e direitos.

Em todo o país, algumas celebrações, com o passar dos anos, se tornaram tradições. Ao se juntar em grupos, os estadunidenses tendem a queimar fogos de artifício, fazer refeições em comunidade e utilizar roupas e decorações nas cores da bandeira. Além disso, eles participam de desfiles patrióticos e participam de festivais e apresentações, que celebram a data.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.