The World's 50 Best Restaurants

“A Casa do Porco” ganha como 7º melhor restaurante do mundo

O restaurante, localizado na região central de São Paulo, foi eleito entre os 10 melhores pela lista “The World’s 50 Best Restaurants”.

"A Casa do Porco" ganha como 7º melhor restaurante do mundo
Restaurante “A Casa do Porco” é eleito como sétimo melhor do mundo (Crédito: Divulgação/ Redes Sociais)

Em um evento em Londres, nesta segunda-feira (18), anunciaram que o restaurante do Centro de São Paulo, “A Casa do Porco”, foi considerado o sétimo melhor do mundo pela lista “The World’s 50 Best Restaurants”. Esta lista é feita pela revista britânica “Restaurant” que seleciona anualmente um ranking de melhores do mundo. No ano passado, “A Casa do Porco” ficou posicionada em 17º lugar, enquanto em 2019 ocupou a 39ª posição. Agora, em 2022, o restaurante se tornou o único brasileiro entre os 10 primeiros colocados. 

Publicidade

Outro restaurante brasileiro que entrou na lista dos 50 melhores do mundo foi o carioca Oteque, ocupando a  47ª posição. Este estabelecimento fica localizado no bairro de Botafogo, em uma antiga casa de 1938. Ele foi considerado pelo prêmio o templo da culinária moderna e única à base de frutos do mar de Alberto Landgraf. Mais três restaurantes de São Paulo e um do Rio de Janeiro apareceram entre os 100 melhores. 

A Casa do Porco 

O restaurante eleito em 7º lugar é administrado pelo casal Jefferson e Janaina Rueda, e conta com uma decoração peculiar. O estabelecimento fica na Rua Araújo, 124- República, São Paulo. 

Publicidade

O menu de degustação é citado na descrição do prêmio como exclusivo do Ruedas ‘Da Roça para o Centro‘, apresentando carne de porco e legumes do Sítio Rueda, a própria fazenda do chef Jefferson que fica em São José do Rio Pardo, interior paulista. O prato principal conta com uma porção de carne de porco assada no espeto de seis a oito horas e acompanha legumes. Além do mais, caso o cliente queira, pode encomendar uma cabeça de porco. 

 

Publicidade