Em um evento em Londres, nesta segunda-feira (18), anunciaram que o restaurante do Centro de São Paulo, “A Casa do Porco”, foi considerado o sétimo melhor do mundo pela lista “The World’s 50 Best Restaurants”. Esta lista é feita pela revista britânica “Restaurant” que seleciona anualmente um ranking de melhores do mundo. No ano passado, “A Casa do Porco” ficou posicionada em 17º lugar, enquanto em 2019 ocupou a 39ª posição. Agora, em 2022, o restaurante se tornou o único brasileiro entre os 10 primeiros colocados.
🍽 10 melhores restaurantes do mundo
1️⃣ 🇩🇰 Geranium
2️⃣ 🇵🇪 Central
3️⃣ 🇪🇸 Disfrutar
4️⃣ 🇪🇸 DiverXO
5️⃣ 🇲🇽 Pujol
6️⃣ 🇪🇸 Asador Extabarri
7️⃣ 🇧🇷 A Casa do Porco
8️⃣ 🇮🇹 Lido 84
9️⃣ 🇲🇽 Quintonil
🔟 🇮🇹 Le CalandreFonte: @TheWorlds50Best https://t.co/TqbqrnHrdV
— Jeff Nascimento (@jnascim) July 18, 2022
Outro restaurante brasileiro que entrou na lista dos 50 melhores do mundo foi o carioca Oteque, ocupando a 47ª posição. Este estabelecimento fica localizado no bairro de Botafogo, em uma antiga casa de 1938. Ele foi considerado pelo prêmio o templo da culinária moderna e única à base de frutos do mar de Alberto Landgraf. Mais três restaurantes de São Paulo e um do Rio de Janeiro apareceram entre os 100 melhores.
A Casa do Porco
O restaurante eleito em 7º lugar é administrado pelo casal Jefferson e Janaina Rueda, e conta com uma decoração peculiar. O estabelecimento fica na Rua Araújo, 124- República, São Paulo.
O menu de degustação é citado na descrição do prêmio como exclusivo do Ruedas ‘Da Roça para o Centro‘, apresentando carne de porco e legumes do Sítio Rueda, a própria fazenda do chef Jefferson que fica em São José do Rio Pardo, interior paulista. O prato principal conta com uma porção de carne de porco assada no espeto de seis a oito horas e acompanha legumes. Além do mais, caso o cliente queira, pode encomendar uma cabeça de porco.