Conflito Rússia x Ucrânia

Alemanha aponta que sexto pacote de sanções da UE contra Rússia está próximo

Nesta segunda-feira (9), o presidente russo Vladimir Putin, reuniu militares na Praça Vermelha, em celebração do 77º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

alemanha-aponta-que-sexto-pacote-de-sancoes-da-ue-contra-russia-esta-proximo
Bandeira da União Europeia (Créditos: Sean Gallup/Getty Images)

A União Europeia está próxima a chegar em um acordo sobre um sexto pacote e sanções contra a Rússia, disse nesta segunda-feira (9) um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.

Publicidade

“As conversações sobre o sexto pacote de sanções estão em andamento, estão bem avançadas e, do nosso ponto de vista, poderão ser concluídas em breve”, afirmou o porta-voz em uma coletiva de imprensa do governo de Berlim, segundo o portal Uol.

Nesta segunda-feira (9), o presidente Rússia Vladimir Putin reuniu militares na Praça Vermelha, em celebração do 77º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. Durante o evento, Putin apontou argumentos para justificar a invasão da Ucrânia e acusou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de criar “ameaças em nossas fronteiras”.

Entenda o conflito

Desde o dia 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade