Angelina Jolie é processada por Brad Pitt por vender participação em vinícola francesa

Pitt disse, em um processo aberto em Los Angeles, que Jolie quebrou o acordo de não vender sua participação no Chateau Miraval sem o consentimento dele

Angelina Jolie é processada por Brad Pitt por vender participação em vinícola francesa
O ator acusou Jolie, de 46 anos, de buscar lucro do trabalho dele, enquanto infligia “dano gratuito” (Créditos: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Angelina Jolie foi processada pelo ex-marido Brad Pitt por vender a um empresário russo a participação dela um uma vinícola francesa que eles compraram juntos, e onde eles casaram.

Publicidade

Pitt disse, em um processo aberto em Los Angeles na quinta-feira (17), que Jolie quebrou o acordo de não vender sua participação no Chateau Miraval sem o consentimento dele ao ceder sua coparticipação para uma unidade do Stoli Group, uma fabricante de bebidas controlada pelo oligarca Yuru Shefler.

O casal que ganhou o Oscar em 2008 o controle da miraval, que fica no vilarejo de Correns, no sudeste da França, entre Marselha e Nice. Lugar que se casaram novamente, em 2014. Brad Pitt, de 58 anos, disse ter “despejado dinheiro e suor” para tornar a Miraval uma das fabricantes de vinho rosé mais conceituadas do mundo, com receita anual sueperior a 50 milhões de dólares, de acordo com a denúncia.

O ator acusou Jolie, de 46 anos, de buscar lucro do trabalho dele, enquanto infligia “dano gratuito”. Os advogados da atriz não responderão de prontidão a pedidos de comentários, nesta sexta-feira (18).

Uma unidade privada de Stoli, a Tenute del mondo, anunciou a compra da participação de Jolie em outubro do ano passado. O processo, que acontece no Tribunal Superior de Los Angeles, busca indenizações compensatórias e punitivas não especificadas por quebra de contrato e outras reivindicações legais. Jolie pediu o divórcio de Pitt em 2016, e o processo foi finalizado em 2019. Juntos, eles têm seis filhos.

Publicidade

“Brad Pitt processa Angelina Jolie por causa de sua adega conjunta Era uma vez em Hollywood… Brad Pitt levou Angelina Jolie ao tribunal. Em um novo processo obtido por E! News, o ator está processando sua ex por supostamente vender sua participação em sua vinícola antes compartilhada.”

Publicidade