O senador Silvio Berlusconi, que é dono do Monza, causou polêmica na Itália: Em um vídeo, ele prometeu um “ônibus cheio de prostitutas” para os jogadores do Monza, se o time se vencer Milan, Juventus ou qualquer outro clube grande na Série A.
“Encontramos um novo técnico que comandava a nossa equipe sub-19 e ele é bom, simpático, amigo e capaz de estimular os nossos rapazes. Também vou dar um estímulo extra aos jogadores e digo que se vencermos Milan, Juventus ou algum dos times grandes, mandarei um ônibus cheio de prostitutas para o vestiário”, afirmou Berlusconi.
A fala, feita durante a confraternização natalina do Monza, gerou polêmica no país.
Berlusconi: “Se vencermos o Milan, Juventus e etc, se vocês ganharem de uma dessas grandes equipes, faço chegar no vestiário um ônibus cheio de prostitutas”
— Nathalia Perez 🇲🇦 (@nathaliaperez) December 14, 2022
O Monza disputa a Série A do Campeonato Italiano pela primeira vez na atual temporada. Sob o comando de Berlusconi, a equipe conseguiu acesso após vencer os playoffs da segunda divisão em 2021/22. Agora, ocupa a 14ª colocação e voltará a jogar pela Série A em 4 de janeiro, contra a Fiorentina, em Florença.