PETS DA REALEZA

Cães da Rainha Elizabeth II ganham casa nova

Rainha temia falecer e deixar os animais sozinhos.

Cães da raça corgi eram comumente usados por admiradores para homenagear a rainha (Créditos: Daniel Berehulak/Getty Images)

Após a morte da tutora, rainha Elizabeth II, os famosos cães Muick e Sandy, da raça Corgi, ficarão sob a guarda do príncipe Andrew e de sua ex-esposa Sarah Ferguson.

Publicidade

A rainha ganhou Muick em 2021, quando Andrew a presenteou com dois novos companheiros, o Muick e Fergus, para alegrá-la após a morte do marido. Infelizmente, Fergus morreu aos 5 meses.

No ano passado, Andrew tentou novamente agradar a mãe, introduzindo Sandy para a família e contrariando o desejo da rainha de não adotar mais cães após os 90 anos por temer falecer e os deixar sozinhos. Mesmo assim, Elizabeth era notavelmente apaixonada pelos pets.

Segundo o blog Bom Pra Cachorro, da Folha de S. Paulo, a monarca tinha outros dois cães: um dorgi, uma mistura de dachshund e corgi, chamado Candy; e um cocker spaniel com o nome de Lissy.

Nesse domingo (11), um porta-voz de Andrew afirmou que ele e Sarah Ferguson ficarão com os dois Corgis. Embora sejam divorciados, os dois convivem juntos no Royal Lodge, em Windsor.

Publicidade