A polícia de Redlands, cidade da Califórnia, nos EUA, prendeu um homem suspeito de envolvimento no sumiço de um casal de idosos que vivia em um resort de nudismo. Segundo a rede de televisão americana “ABC”, a investigação que começou na semana passada aponta que a polícia acredita que o casal está morto.
Conforme informações divulgadas no Facebook pelas autoridades investigativas, restos mortais foram encontrados sob a casa do suspeito, embora ainda não tenham sido formalmente identificados.
Na semana passada, um casal de idosos desapareceu de sua casa nos fundos do Olive Dell Ranch, um famoso resort de nudismo e parque residencial de trailers situado a cerca de 97 km de Los Angeles. O local é descrito em seu próprio site como um espaço familiar adequado para campings e trailers. O Olive Dell Ranch, localizado em uma área montanhosa, é reconhecido por seus ambientes tranquilos e acolhedores.
O sumiço do casal de idosos
As vítimas foram identificadas como Daniel e Stephanie Menard, de 73 e 79 anos, respectivamente. As informações foram compartilhadas pela polícia de Redlands em uma postagem no Facebook, onde também foram divulgadas fotos do casal. Daniel lida com demência e diabetes. Amigos descrevem o casal como pessoas calmas e sociáveis, que nunca apresentaram comportamentos suspeitos.
O desaparecimento de Daniel e Stephanie foi reportado por um amigo no dia 25 de agosto, um domingo. Este amigo afirmou que viu o casal pela última vez em sua residência na manhã do dia anterior. Além disso, o cachorro de estimação dos Menard, um shih-tzu chamado Cuddles, também está desaparecido.
De acordo com o “Guardian”, o veículo do casal foi encontrado destrancado nas proximidades de sua residência. Dentro da casa, os celulares de Daniel e Stephanie, assim como a bolsa pessoal de Stephanie, permaneciam intocados.
Identidade do suspeito preso
O suspeito foi identificado pela imprensa internacional como Michael Royce Sparks, um homem de 62 anos que vivia nas proximidades do casal. As autoridades chegaram até Sparks após uma denúncia anônima, o que levou a polícia a isolar a área do resort e iniciar buscas intensivas.
Durante a operação, Sparks foi encontrado escondido no porão de sua casa, armado e ameaçando suicidar-se. No entanto, a ação rápida das autoridades o impediu, conseguindo convencer Sparks a render-se pacificamente.
Cães farejadores foram enviados ao local logo após a prisão de Michael Royce Sparks. Segundo a “ABC”, esses cães guiaram os policiais até a casa do suspeito, onde foram descobertos restos mortais não identificados. As autoridades acreditam que esses restos pertencem a Daniel e Stephanie Menard, embora aguardem a identificação formal para confirmação final.
Siga a gente no Google Notícias