Um menino de 10 anos de idade e a irmã dele, de 11, foram parados por policiais no norte da Flórida, nos Estados Unidos, dirigindo um Sedan branco. O veículo havia sido reportado como roubado em North Port, a mais de 320 quilômetros de onde as crianças foram encontradas.
Quando o veículo foi parado, os policiais viram o garoto pular do banco do motorista, e a menina saiu em seguida. As autoridades descobriram, então, que os menores também foram dados como desaparecidos em North Port, e que o veículo roubado pertencia à mãe deles. As informações são da emissora CNN.
O gabinete do xerife publicou a respeito do ocorrido na rede social Facebook. “Descobriu-se que as duas crianças estavam chateadas com a mãe porque ela tirou seus dispositivos eletrônicos, o que se acredita ter sido feito porque eles não os estavam usando de maneira adequada“, disse.
Os oficiais conversaram com os irmãos e chegaram à conclusão de que os dois não foram maltratadas por ninguém em casa. A mãe deles, que dirigiu por três horas para ir buscá-los, não quis prestar queixas.
“O único crime foi uma infração de trânsito, e um menor de idade não será aceito no departamento de justiça juvenil por tráfego criminoso”, acrescentou o gabinete do xerife.