Elon Musk desiste de integrar o conselho de administração do Twitter

O anuncio foi feito neste domingo (10) pelo presidente-executivo da rede social, Parag Agrawal. Antes mesmo de se tornar acionista na empresa, Musk já era um usuário ativo na rede social Twitter, com 80,5 milhões de seguidores

elon-musk-desiste-de-integrar-o-conselho-de-administracao-do-twitter
Elon Musk (Créditos: Pascal Le Segretain/Getty Images)

O bilionário Elon Musk desistiu de integrar o conselho de administração do Twitter, em que ele é acionista majoritário, com 9,2% das ações. O anuncio foi feito neste domingo (10) pelo presidente-executivo da rede social, Parag Agrawal.

Publicidade

 

“A nomeação de Elon para o conselho deveria se tornar efetiva de maneira oficial em 9 de abril, mas Elon informou naquela manhã que não se uniria ao conselho”, afirmou o presidente-executivo em uma mensagem enviada aos funcionários da empresa. “Eu acredito que é melhor”, completou Agrawal.

 

“Nós apreciamos e continuaremos apreciando a participação de nossos acionistas, estejam eles em nosso conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos a sua contribuição”, finalizou ele, segundo o portal G1. Elon Musk é o homem mais rico do mundo e anunciou a compra das ações da rede social Twitter no início de abril, passando a ser o maior acionista da empresa. Até a última terça-feira, Agrawal afirmava que Musk entraria para o conselho de administração e o descreveu como “um fiel apaixonado e crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos”.

Publicidade

 

Antes mesmo de se tornar acionista na empresa, Musk já era um usuário ativo na rede social Twitter, com 80,5 milhões de seguidores. Segundo o jornal Washington Post, funcionários da empresa expressaram preocupações, ao considerar que os valores de Elon Musk não estariam de acordo com a cultura empresarial da rede social.

Publicidade