Covid-19

EUA chegam a 1 milhão de mortos por Covid-19

Os Estados Unidos registram há um mês um aumento diário de casos da doença. O país é o que apresenta o maior número de vítimas.

eua-chegam-a-1-milhao-de-mortos-por-covid-19
Joe Biden, presidente dos EUA (Créditos: Chip Somodevilla/Getty Images)

A Casa Branca informou nesta quinta-feira (12) que mais de um milhão de pessoas morreram em decorrência da Covid-19 nos Estados Unidos. O país é o que apresenta o maior número de vítimas.

Publicidade

“Hoje alcançamos um marco trágico: um milhão de vidas americanas perdidas para a Covid-19”, disse o presidente Joe Biden, em comunicado. “Nós devemos permanecer vigilantes contra esta pandemia e fazer tudo para salvar o maior número possível de vidas, como fizemos com mais testes, vacinas e tratamentos do que nunca antes”, completou o líder.

Os países membros, compilados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), registraram um total de 5,4 milhões de mortes por Covid-19 em dois anos. Entretanto, a organização afirmou na semana passadas que a pandemia provocou entre 13 e 17 milhões de mortes em todo o mundo, no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021, sendo quase o triplo do balanço oficial.

Após meses de queda em taxas de contágio em países com mais mortes pelo vírus no mundo, como Brasil, Índia e Rússia, os Estados Unidos registram há um mês um aumento diário de casos da doença, segundo a Folha de São Paulo.

A alta nos casos coincide com flexibilização das medidas de proteção à Covid-19, como a não obrigatoriedade do uso de máscara em muitos lugares, embora o seu uso ainda seja recomendado em ambientes fechados.

Publicidade

Publicidade