Um segundo suspeito foi preso pelo assassinato da filha de nove anos de um agente da Polícia Federal da Argentina (PFA), informou a ministra da Segurança Nacional, Patrícia Bullrich. Ela se manifestou nas redes sociais; veja abaixo:
Fontes policiais confirmaram ao Noticias Argentinas que se trata de Axel Rojas, que foi detido em San Pedro, nesta quarta-feira (24), e será investigado na quinta-feira (25) pelo promotor Pablo Rossi.
Rojas é o segundo detido pela polícia. Dias antes, havia sido preso Patricio Valentín García, de 22 anos que foi o primeiro a ser encontrado após o crime violento em Lomas de Zamora. Durante a sua investigação perante o Ministério Público, ele se recusou a testemunhar e sublinhou que apresentará provas que confirmam a sua inocência.
A menina Umma foi baleada na segunda-feira (22), às 8h48 da manhã, quando estava no banco de trás de um Ford Ka em que viajavam seu pai, Eduardo Aguilera, da Polícia Federal, e sua mãe, María Rodríguez Álvarez, da Superintendência da Divisão de Rastreamento da PFA.
O carro da polícia estava na calçada quando um Toyota Corolla de cor preta cortou o carro da policial e dois criminosos saíram armados com a intenção de praticar um roubo. Aguilera acelerou na tentativa de fugir e os agressores dispararam contra a traseira do veículo.
Umma levou um tiro na nuca e outro em uma das mãos. Primeiro foi levada às pressas para o hospital Gandulfo e depois transferida de helicóptero para o hospital Churruca, onde permaneceu internada em estado grave, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
La Policía Federal Argentina ya detuvo a otros de los asesinos de Umma
Le dijimos que la iban a pagar uno por uno. @PFAOficial
Axel Emiliano Rojas criminal de niños.
No hay consuelo, al menos habra justicia .
Trabajamos junto a la Provincia para buscar los que falta.
EL…
— Patricia Bullrich (@PatoBullrich) January 25, 2024
* A resportagem completa você encontra na Perfil Argentina.