França bate recorde de casos de Covid-19

Em Paris metade dos casos são provenientes da nova variante Ômicron

franca-bate-recorde-de-casos-de-covid
A nova variante Ômicron tem se espalhado em diversos países (Crédito: Canva)

França bateu recorde de casos de Covid-19. Na quinta-feira (23) foram registrados 91.608 casos, segundo a agência francesa de saúde, a Santé Publique France. Com a rápida propagação da nova variante Ômicron, a França superou os  86.852 casos registrados em novembro de 2020, causado pela variante alpha.

Publicidade

Com as festas de fim de ano o número de casos pode aumentar. Em Paris metade dos casos já são provenientes da nova variante Ômicron. Com intuito de frear o avanço dos novos casos o governo francês aposta na terceira dose da vacina, na espera de que seja um reforço eficaz, afim de evitar um lockdown no país.

Nesta sexta-feira (24), a HAS (Alta Autoridade de Saúde francesa) disse que a terceira dose pode ser tomada depois de três meses após a segunda nos maiores de 18 anos. Reforço para adolescentes de 12 a 17 anos com patologias que podem desencadear algo grave, também está autorizado. A França bateu recorde de casos da Covid-19 e o governo vem tomando algumas medidas que possa evitar esse crescimento.

A partir do dia 15 de janeiro no país, o passaporte sanitário será transformado em passaporte vacinal. O teste de covid-19 não será mais o suficiente para entrar em restaurantes, cinemas, museus, entre outros lugares. A taxa de vacinação no país é de 90% da população maior de 12 anos vacinada.

O presidente da França, Emmanuel Macron deixou em suas redes sociais, uma mensagem de final de ano e pediu para que todos se cuidassem. “Boas festas a todos! A quem vai ter a alegria de se reunir com a família no Natal: gestos de barreira, um teste preventivo para tranquilizar e, em caso de sintoma, isolamo-nos, alertamos. Aos mobilizados para nos tratar e proteger: obrigado. Vamos cuidar um do outro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.