Homem nada mais de 27 horas durante tsunami em Tonga

O homem boiou e nadou 7,5 km até a ilha principal

homem-nada-mais-de-27-horas-durante-tsunami-em-tonga
O tsunami em Tonga aconteceu, após um vulcão submarino entrar em erupção (Crédito: Canva)

Um homem nadou mais de 27 horas durante o tsunami em Tonga. Lisala Folau, de 57 anos, ganhou até um apelido de Aquaman da vida real, depois de nadar mais de 27 horas para sobreviver em meio ao tsunami em Tonga. O tsunami aconteceu no sábado (15), depois de um vulcão submarino entrar em erupção.

Publicidade

O homem contou que trabalhava em uma reforma em sua casa e que não deu tempo de se proteger. Como tem dificuldades para se locomover, Folau afirmou que na maior parte do tempo ficou boiando, mas que em um momento, se esforçou para nadar 7,5 km até a ilha principal. O resultado foi que o homem nadou mais de 27 horas durante o tsunami para sobreviver.

Em entrevista à Reuters, o Aquaman comentou que em vários momentos flutuou. “Eu apenas flutuei, levado pelas grandes ondas que continuavam chegando”. Além disse, Folau conta que antes de cair no mar, chegou a subir em uma árvore, mas as ondas eram tão fortes que foi levado. “Eu ouvia meu filho me chamando, mas não respondi com medo de que ele tentasse entrar no mar para me salvar” relatou à Reuters.

O tsunami que atingiu as ilhas de Tonga, deixou alguns danos no país. Tonga chegou a ficar sem linhas de internet e de telefone, deixando assim, parentes preocupados.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.