Turismo

Japão reabre fronteiras pela primeira vez desde 2020

A volta do turismo acontece no momento em que a moeda japonesa enfrenta a sua maior desvalorização.

japao-reabre-fronteiras-pela-primeira-vez-desde-2020
Kyoto, Japão (Crédito: Buddhika Weerasinghe/Getty Images)

O Japão anunciou nesta terça-feira (17) que irá reabrir as fronteiras pela primeira vez desde 2020. A reabertura será gradual e em um formato de “turismo teste” que permitirá a entrada de estrangeiros vacinados. A flexibilização das medidas sanitárias, que já ocorria desde o início da pandemia tem como objetivo melhorar a economia por meio do turismo.

Publicidade

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, fechou as fronteiras do país para não-residentes em novembro passado, mas agora retoma aos poucos o turismo no país. Segundo a agência de notícias japonesa FNN, a reabertura das fronteiras será tratada como um experimento e caso o resultado seja positivo, a expansão será gradual.. A volta da movimentação turística acontece no momento em que a moeda japonesa enfrenta a sua maior desvalorização.

A Agência de Turismo do Japão, disse que o primeiro passo será permitir passeios de pequenos grupos a partir de maio. O turismo no Japão, considerado um dos principais pilares da economia, agora com novas medidas, permitirá a chegada de turistas com o esquema vacinal completo, vindos dos Estados Unidos, Austrália, Tailândia e Cingapura. A entrada dos estrangeiros será, obrigatoriamente, por agências de viagens e os turistas serão acompanhados por guias em todos os momentos.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), publicou em um post que a “#AsiaPacific está atrasada em relação a outras regiões e que a flexibilização das medidas de fronteira acelerará a recuperação.”

Publicidade