Uma jovem de 16 anos morreu após ser atacada por um tubarão enquanto nadava em um rio da Austrália. Ela estava acompanhada de um grupo de amigos, que assistiram à tragédia, sem poder fazer nada.
Stela Berry, pilotava uma moto aquática. De repente, avistou golfinhos e decidiu entrar na água do Rio Swan para brincar com o animal, mas logo foi atacada por um tubarão. À imprensa local, os amigos de Stela disseram que o animal apareceu “do nada” e a arrastou para o fundo do rio.
“É um evento traumático para todos os envolvidos e todos que conheciam a jovem, então não vou entrar em detalhes sobre as lesões”, disse Paul Robinson, inspetor policial encarregado do distrito.
De acordo com o inspetor, o caso chamou a atenção por não ser comum um tubarão estar nessa área do rio. Após a tragédia, um alerta foi colocado lá a respeito da possível presença de outros.
A 16 year old Perth girl has been attacked by a shark in the Swan River in East Fremantle pulled from the water with life threatening injuries.
Tragically nothing could be done to save her. @ssarahsmith1998 #9News pic.twitter.com/iknjlGT5BP
— 9News Perth (@9NewsPerth) February 4, 2023
Este foi o primeiro ataque de tubarão que deixou uma vítima fatal no Rio Swan em mais de um século. O último incidente aconteceu em 1923.
Siga a gente no Google Notícias