ESTADOS UNIDOS

Mãe recebe críticas ao prender bebê com velcro em assento de avião

A influenciadora gerou polêmica ao fazer a post com o título “coisas que eu gostaria de saber como mãe de primeira viagem”

A influenciadora gerou polêmica ao fazer a post com o título “coisas que eu gostaria de saber como mãe de primeira viagem"
Vídeo de mãe dando “dicas” de maternidade viralizou nas redes sociais – Créditos: Reprodução

Nas últimas semanas, uma influenciadora estadunidense viralizou nas redes sociais ao postar um vídeo em que utilizou fitas de velcro para prender seu filho ao assento de um avião. Lisa Flom dividiu seus seguidores e gerou certa polêmica, na qual alguns acharam a ideia criativa e outros não apreciaram a atitude. Os mais de 4.400 comentários apresentam diferentes opiniões sobre a atitude da mãe.

Publicidade

O vídeo, compartilhado pela influenciadora, afirmava que este era um “truque que gostaria de saber sendo mãe de primeira viagem”. Lisa tem duas filhas, de três e um ano de idade, e nas redes tende a postar sobre a maternidade e recomendações para outras mães. A dica do velcro, como demonstrado na postagem, é colar duas tiras na roupa do bebê e duas no assento do avião.

Ela mostra, inclusive, que a criança se inclinou para frente e para os lados, tentando sair, mas as fitas mantiveram, de acordo com a mãe, ela no lugar. “Ser mãe às vezes pode ser avassalador. Minha filha de um ano está por toda parte e às vezes você só quer dois minutos para fazer algo”, contou a influenciadora em entrevista à revista Newsweek.

Lisa ainda disse que o truque seria algo “divertido” de se fazer com as crianças, além de entusiasmante, porém prático. Confira o vídeo:

@ljflommom The best airplane travel hack #mom #momhack #hack #travelwithkids #kids #travel #baby #toddler #momlife #motherhood #momsoftiktok #fyp #momtok ♬ original sound – Lisa Flom

Publicidade

A repercussão do vídeo

O vídeo, atualmente, já passa de 19 milhões visualizações e 670 mil curtidas. Nos comentários, algumas pessoas disseram que o suposto truque poderia não ser confortável para o bebê ou outros passageiros. “Então depois que você puxa isso, o próximo passageiro tem que sentar na cola?”, disse um usuário da plataforma.

Outros comentários questionaram se não seria mais seguro e prático utilizar um assento infantil de carro. “Levo meu assento de carro em cada viagem. Tão fácil. E minha tia é comissária de bordo aposentada e já viu muitos bebês se machucarem durante a turbulência”, afirmou um seguidor.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.