Ícone do site

Massa cresce e fica em 1º lugar; Milei e Bullrich estão em empate técnico

Published 28/09/2023
Massa cresce e fica em 1º lugar; Milei e Patrícia Bullrich estão em empate técnico

Javier Milei, Patricia Bullrich e Sergio Massa são os principais candidatos a presidente na Argentina (Crédito Foto: Cedoc)

Sergio Massa apareceu à frente com boas perspectivas no primeiro turno, enquanto Patricia Bullrich e Javier Milei se juntaram em empate técnico, com ligeira vantagem a favor do libertário, que teria sérias chances de competir com o candidato oficialista em um possível segundo turno.

Massa  obteve 30,7%, Milei, com 27,9% das intenções de voto, se situou em segundo lugar, ligeiramente acima de Bullrich, que alcançou 27,7% dos votos na amostra.

Os números são da mais recente pesquisa nacional publicada pela consultoria Atlas Intel mediu a intenção de voto dos candidatos que disputarão em outubro a vaga ao segundo turno.

A sondagem se baseia em uma amostra heterogênea composta por 3.778 entrevistados, que foram inquiridos entre 20 e 25 de setembro, através de uma metodologia de “recrutamento digital aleatório”.

Juan Schiaretti alcançou, segundo a pesquisa, 4,8% dos votos e Myriam Bregman ficou em último lugar, com apenas 2,1%; e 3,8% ainda não decidiram em quem votarão, enquanto 1,8% votariam em branco e 1,4% votariam nulo.

Já os cenários de segundo turno são menos “encorajadores” para o candidato da União pela Pátria e atual ministro da Economia, Sergio Massa, dado que qualquer um dos seus rivais, de acordo com a pesquisa, ultrapassaria de maneira confortável, os 40 pontos na intenção de voto, enquanto que o atual ministro chegaria ao máximo de 37,5%.

Em um possível segundo turno entre Massa e Milei, o libertário chegaria em melhor posição na briga eleitoral, alcançando 43,5%, enquanto o candidato governista obteve 37,5%; indecisos, brancos, nulos seriam 19%.

Ainda analisando outro cenário em um provável segundo turno, agora entre Bullrich e Massa, os números seriam 44,9% contra 34,9%, respectivamente. E entre Bullrich e Milei, a pesquisa revelou 36,8% para candidata e 31,5% para o libertário; indecisos, brancos, nulos somariam 19%.

*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com

Sair da versão mobile