ELEIÇÕES ARGENTINA

Pesquisa presidencial: Milei sobe, Massa estaciona e Bullrich cai

A amostra foi realizada entre os dias 18 e 21 de agosto em todo o país, por meio de perguntas telefônicas; 2.523 pessoas foram entrevistadas

Pesquisa presidencial: Milei sobe, Massa estaciona e Bullrich cai
Javier Milei, Patricia Bulrich e Sergio Massa são os três principais candidatos à presidência da Argentina (Crédito Foto: CEDOC/Perfil)

Uma nova pesquisa revelou uma tendência antes das eleições presidenciais de outubro: Patricia Bullrich (Juntos pela Mudança) perdeu pontos. Sergio Massa e Javier Milei seriam, então, os dois candidatos que disputariam o segundo turno das eleições na Argentina.

Publicidade

Essa tendência foi detalhada em uma pesquisa da consultora Analogías, realizada entre os dias 18 e 21 de agosto em todo o país, por meio de perguntas telefônicas; participaram 2.523 pessoas de forma efetiva.

Os números apresentados no relatório mostram que o candidato do grupo A Liberdade Avança, que marcou 30 pontos nas  PASO (Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias), teria 32,1%; já o Ministro da Economia, Sergio Massa, candidato do União pela Pátria, obteve 26,8%, ou seja, quase o mesmo número que o partido governista (soma de Massa e Grabois) alcançou nas primárias.

A surpresa da pesquisa se revelou na queda de Patricia Bullrich, que, embora tenha marcado 17 pontos no PASO, (28% com a soma dos votos de Horacio Rodríguez Larreta) caiu para 20,9%. Bullrich é ex-ministra de Segurança.

No caso da candidata da Frente de Esquerda e Trabalhadores (FIT na sigla em espanhol) Myriam Bregman teve 4,9%, enquanto a fórmula peronista não kirchnerista composta por Juan Schiaretti e Florencio Randazzo alcançaria 3,2%. Na pesquisa, restaram 2,3% que votariam em branco e 9,9% que ainda não sabem em quem irão votar nas eleições gerais.

Publicidade

Publicidade

*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.