Estados Unidos

Julgamento: menino de seis anos morre após pai forçá-lo a correr na esteira; homem pode pegar prisão perpétua

Caso de 2021 repercute após imagens serem reveladas nesta semana durante sessão no tribunal

esteira
Pai forçou filho de 6 anos a correr na esteira; menino morreu no dia seguinte – Créditos: Reprodução

Imagens fortes mostram um homem obrigando seu filho a correr em uma esteira em uma academia. O episódio aconteceu em 2021 nos Estados Unidos, onde o garoto, que tinha seis anos, morreu alguns dias depois por causa de uma convulsão. As gravações foram reveladas nesta semana por causa do julgamento do caso.

Publicidade

A mãe da criança acusa o pai, Christopher Gregor, de agredir o filho e obrigá-lo a se exercitar. Ao ver as imagens no tribunal, a mulher começou a chorar. O homem está sendo julgado por morte e pode pegar prisão perpétua.

As filmagens gravaram o momento em que Gregor obriga o pequeno Corey a correr na esteira de uma academia. O garoto chega a cair por não conseguir acompanhar a alta velocidade, e tomba outras vezes quando tenta subir no equipamento.

O pai também puxou o menino pela camisa e o obrigou a voltar a correr. De acordo com o New York Post, ele mordeu a cabeça do menino, e dizia que ele estava “gordo demais”.

No dia seguinte, Corey acordou com dificuldade de falar, andar e respirar. Ele foi levado ao hospital, e convulsionou enquanto fazia uma tomografia computadorizada. Segundo o NY Post, a causa da morte foram os “ferimentos contundentes com contusões cardíacas e hepáticas com inflamação aguda e sepse”. 

Gregor foi preso em 2022 por ter colocado uma criança em risco. Após uma revisão do Ministério Público do Condado de Ocean, em Nova Jersey, o promotor Bradley Billhimer e o chefe de polícia Keith Germain concluíram que caso se enquadrava como homicídio. O homem segue detido sem direito a fiança.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.