O ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, usou as redes sociais para parabenizar os candidatos que ganharam na chapa “Juntos por el Cambio”. Ele disse que haver “uma mudança de era” para o país em referência aos resultados nas Paso realizadas neste domingo (13).
Além disso, ele disse que a eleição está impondo Javier Milei como o candidato mais votado e também que há uma maioria de argentinos que quer uma “mudança profunda”. Macri governou Argentina de 2015 a 2019.
Conhecendo as vitórias de Patricia Bullrich contra Horacio Rodríguez Larreta na chapa para presidente e Jorge Macri sobre Martín Lousteau na cidade de Buenos Aires, Mauricio Macri, idealizador do Proposta Republicana (PRO), falou dos resultados eleitorais.
“Hoje foi um dia longo e cheio de emoções. Os resultados confirmam: a Argentina está entrando em uma mudança de época que definitivamente deixa para trás ideias nocivas que só causaram problemas, pobreza e desunião”, postou no X, a antiga rede social Twitter.
“Parabéns a Patrícia pela campanha, pela força e pelo coração que ela colocou nela. Obrigado também ao Horácio por ter colocado tudo o que precisa ser colocado para fortalecer, como esta primária fortaleceu, não só Juntos pela Mudança, mas também PRO. Somando os resultados de Javier Milei e os nossos, essa maioria de argentinos que propõe uma mudança profunda que não existe há décadas é enorme”, acrescentou em referência à oposição, destacando o escrutínio favorável ao deputado de La Libertad Avanza.
O ex-presidente postou sua mensagem após estar presente no QG político conjunto da chapa “Juntos por el Cambio” onde cumprimentou carinhosamente Bullrich, com quem esteve mais próximo nas eleições internas.
*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com
ARGENTINA ENTRA EN UN CAMBIO DE ERA
Hoy fue un día largo y lleno de emociones. Los resultados lo confirman: la Argentina está entrando en un cambio de era que deja definitivamente atrás ideas dañinas que han ocasionado solamente problemas, pobreza y desunión. Felicitaciones a… pic.twitter.com/xBNCBfv335
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) August 14, 2023