ARGENTINA

Pesquisa aponta Massa em 1º e Bullrich em 2º na província de Buenos Aires; Milei aparece em 3º

A sondagem foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro e entrevistou, por telefone, 1.375 pessoas; a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos

Pesquisa aponta Massa em 1º, Bulrich em 2º e Milei aparece em 3º na província de Buenos Aires
Pesquisa na província de Buenos Aires mostra o candidato oficialista, Sergio Massa (esq.), na liderança (Crédito Foto: Instagram/Javier Milei/Sergio Massa)

Uma nova pesquisa mediu a intenção de voto dos principais candidatos à presidência na província de Buenos Aires, que detém 37% do  total do eleitorado argentino. Sem muitas surpresas, Sergio Massa aparece como favorito com 37,2 %, Patricia Bullrich tem 30,4% e Javier Milei, na terceira colocação, chega 22,8%.

Publicidade

Os números do levantamento da consultoria Circuitos refletem a intenção que os candidatos a governador alcançaram. Assim, Axel Kicillof, atual governador e candidato à reeleição, tem um ponto a mais que o candidato à presidência da União pela Pátria, com 38,2% das intenções.

“Há uma clara aproximação entre o número de votos de Sergio Massa e Axel Kicillof. Essa foi uma das lições pendentes que ficaram das eleiçoes primárias: estreitar a margem entre os candidatos. volume eleitoral. É muito importante que o candidato a presidente tenha maior volume eleitoral” disse Pablo Romá, diretor de Circuitos, à Perfil Argentina.

Vale lembrar que nas Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO), em 13 de agosto, as listas presidenciais da União pela Pátria reuniram 32,12% na província de Buenos Aires, enquanto Kicillof obteve 36,41%. Essa diferença, segundo o estudo, começaria a diminuir.

No caso de Néstor Grindetti, que concorre ao lado de Bullrich na chapa Juntos pela Mudança, ele tem uma preferência de 29,7% entre os pesquisados, 0,7% a menos que o candidato nacional. E por último, sempre entre os candidatos mais competitivos, a deputada Carolina Píparo, candidata a governadora pelo partido A Liberdade Avança, regista 21,5% de intenção, ou seja, quase um ponto e meio a menos que Milei.

Publicidade

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro no primeiro e terceiro setores da província de Buenos Aires e nos distritos do interior. A sondagem entrevistou 1.375 pessoas por telefone; o nível de confiança é de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou param menos, conforme ficha técnica do estudo.

Publicidade

*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.