Os Estados Unidos vêm sofrendo desde o último sábado (8), com alagamentos e nevasca em grande quantidade, que estão fazendo voos serem cancelados e cobrindo estradas e ferrovias.
Bairros inteiros ficaram debaixo d’água na região oeste do país, com as chuvas do inverno rigoroso; na região leste, o maior problema vem sendo principalmente as nevascas.
A tempestade que atravessou a costa do pacífico parou a cidade de Centralia, em Washington. No município as estradas estão fechadas, que fica a pouco mais de 100 km de Seattle, no norte do país.
O grande volume de água que a tempestade despejou sobre o estado bateu todos os recordes, e 38 avalanches fizeram com que a principal estrada da região se tornasse intransitável.
O governo mobilizou a guarda nacional para evitar que outras áreas sejam tomadas pelas águas.
Foi declarado estado de emergência pelo governo de Washington e desde 17 de dezembro vem enfrentando tempestades violentas. Mais de 150 mil pessoas estão sem energia elétrica ao longo da costa do país.
Na parte leste, o trabalho para fazer a limpeza das estradas tomadas pelas neve continua, e provocou acidentes que deixaram milhares de motoristas parados por mais de 24 horas.
Para aqueles que pegaram o trem de Washington a Nova York, a situação foi desconfortável e de muito frio. Os passageiros chegaram a ficar 28 horas dentro do vagão, sem iluminação e expostos ao frio.
O inverno nos Estados Unidos tem sido intenso. Nesta semana, a primeira tempestade de inverno de 2022 levou intensa nevasca para algumas regiões do país. Em Washington, é a maior tempestade de neve em anos. #coldnews #EUA #neve pic.twitter.com/y59Xdq0JdS
— FIERO (@FIEROcalcados) January 7, 2022