Nevasca e temporal paralisam Estados Unidos

Bairros inteiros ficaram debaixo d’água na região oeste do país, com as chuvas do inverno rigoroso; na região leste, o maior problema vem sendo principalmente as nevascas

Nevasca e Temporal paralisa Estados Unidos
A tempestade que atravessou a costa do pacífico parou a cidade de Centralia, em Washington (Créditos: Spencer Platt/Getty Images)

Os Estados Unidos vêm sofrendo desde o último sábado (8), com alagamentos e nevasca em grande quantidade, que estão fazendo voos serem cancelados e cobrindo estradas e ferrovias.

Publicidade

Bairros inteiros ficaram debaixo d’água na região oeste do país, com as chuvas do inverno rigoroso; na região leste, o maior problema vem sendo principalmente as nevascas.

A tempestade que atravessou a costa do pacífico parou a cidade de Centralia, em Washington. No município as estradas estão fechadas, que fica a pouco mais de 100 km de Seattle, no norte do país.

O grande volume de água que a tempestade despejou sobre o estado bateu todos os recordes, e 38 avalanches fizeram com que a principal estrada da região se tornasse intransitável.

O governo mobilizou a guarda nacional para evitar que outras áreas sejam tomadas pelas águas.

Publicidade

Foi declarado estado de emergência pelo governo de Washington e desde 17 de dezembro vem enfrentando tempestades violentas. Mais de 150 mil pessoas estão sem energia elétrica ao longo da costa do país.

Na parte leste, o trabalho para fazer a limpeza das estradas tomadas pelas neve continua, e provocou acidentes que deixaram milhares de motoristas parados por mais de 24 horas.

Para aqueles que pegaram o trem de Washington a Nova York, a situação foi desconfortável e de muito frio. Os passageiros chegaram a ficar 28 horas dentro do vagão, sem iluminação e expostos ao frio. 

Publicidade