SAÚDE

Papa Francisco está com inflamação pulmonar

De acordo com as informações oficiais, foi descartada a possibilidade de possíveis complicações

papa-francisco
Papa Francisco – Crédito: Reprodução/Perfil Argentina

No último domingo (26), o Papa Francisco realizou sua oração dominical sentado na capela de sua residência no Vaticano e não no local habitual, com vista para a Praça de São Pedro.

Publicidade

Um assessor leu a mensagem que o santo padre iria passar para os fieis. De acordo com as informações oficiais, Francisco está com uma “inflamação pulmonar”, no entanto foi descartada a possibilidade de possíveis complicações. Lembrando, que no mês de junho, ele passou por uma cirurgia de hérnia abdominal, e ficou nove dias internado.

Saúde

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni disse que “o Papa não apresenta febre, e a situação respiratória está em clara melhora e para facilitar a recuperação, alguns importantes compromissos previstos para esses dias foram adiados. Outros, de caráter institucional ou mais fáceis de cumprir dadas as atuais condições de saúde, foram mantidos”. Ele fez questão de ressaltar que “as condições do Papa são boas e estacionárias”

O diretor ainda esclareceu que “para uma maior eficácia do tratamento, procedeu-se a posicionar um cateter venoso para terapia antibiótica intravenosa”.

Compromissos

O Papa tem uma viagem marcada para a próxima sexta-feira (1). O pontífice vai participar da COP, a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, em Dubai, e sua participação permanece confirmada.

Publicidade

Vale destacar que, a igreja católica tem mais de 1 bilhão de fiéis ao redor do mundo, o que torna Francisco uma autoridade de extrema relevância no que diz respeito à questões sociais e humanitárias. O papa, latino americano, conhecido por ter uma visão liberal a respeito de muitos assuntos, se tornou uma figura importante para o debate do futuro.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.