Pescadores australianos descobrem que tubarão capturado já tinha sido devorado

Sammy Hitzke e seu amigo Shaun Whale, em um vídeo postado no Youtube, contam que ficaram quatro horas e meia tentando fisgar o tubarão

pescadores-australianos-descobrem-que-tubarao-jatinha-sido-devorado
O tubarão-raposa pode chegar a ter 6 metros (Divulgação / Redes Sociais)

Na Austrália um grupo de pescadores foram surpreendidos quando pescaram um tubarão debulhador e descobriram que o corpo do animal já teria sido alvo de um ataque, de um animal muito maior. O tubarão-raposa pode chegar a ter 6 metros de comprimento e está listada como espécie em perigo de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza.

Publicidade

Sammy Hitzke e seu amigo Shaun Whale, em um vídeo postado na plataforma do Google, o Youtube, contam que ficaram quatro horas e meia tentando fisgar o tubarão. “Lá está ele. É grande e longo”, disse Sammy. “É um tubarão. Parece que o tubarão foi atacado. Não sei o que está acontecendo lá. É um debulhador enorme.”

O grupo de pescadores ficaram chocados ao trazerem o animal para dentro do barco e notarem que estava faltando boa parte do corpo do tubarão, que foi atacado por outro predador, de acordo com o jornal britânico Daily Star. “Isso é épico. Ele tem três quartos de si mesmo faltando. Isso é um verdadeiro monstro das profundezas”, falou Whale. Ele descreveu o acontecimento como “a descoberta de uma vida”.

No vídeo, Shaun conta que pesca há muito tempo e “nem uma vez pensei que encontraria um tubarão debulhador comido por algo que era absolutamente enorme”. “Estou absolutamente exausto, mas esta pode ser a coisa mais louca que já vi no oceano”, disse ele.

Nos comentários do vídeo, os usuários levantaram a hipótese de uma lula estar envolvida no processo, de ataque ao tubarão. “O tubarão parece ter sido atacado por uma lula gigante. O dano não parece ter sido feito por outro tubarão”, opinou um deles.

Publicidade

Outro comentário trouxe outra questão de que um tubarão pode ter mastigado o corpo do animal, mas que, tudo leva a crer que era uma lula. “Pode ter sido um tubarão que originalmente mastigou o debulhador, mas houve 100% de envolvimento da lula em algum momento porque os tubarões não deixam apenas a espinha dorsal assim”. Há três dias o vídeo foi colocado no YouTube, e já conta com mais de 170.000 visualizações.

Publicidade