Protesto na embaixada da Rússia em Portugal

A bandeira da Ucrânia é composta pelas cores azul e amarelo, que estamparam o prédio da Embaixada russa no país

protesto-na-embaixada-da-russia-em-portugal
Embaixada da Rússia em Portugal (Créditos: Reprodução/Twitter)

A Embaixada da Rússia em Portugal foi alvo de protestos na noite desta segunda-feira (7). Cores da bandeira ucraniana foram projetadas na faixada do local, em sinal de apoio à Ucrânia.

Publicidade

De acordo com o portal CNN, o ato ocorreu pouco depois das 22h da noite, na rua Visconde de Santarém, em Lisboa. A bandeira da Ucrânia é composta pelas cores azul e amarelo, que estamparam o prédio da Embaixada russa.

O protesto durou poucos minutos, mas o suficiente para chamar a atenção e ser compartilhado nas redes sociais. O ato ocorreu de forma anônima. O governo português está concedendo proteção temporária a refugiados da guerra na Ucrânia, que completa treze dias nesta terça-feira (8).

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade

Publicidade