Dmitry Peskov, o porta-voz do Kremlin, admitiu brevemente nesta quinta-feira (7) que a Rússia sofreu algumas perdas “significativas” de suas tropas na Ucrânia, chamando as perdas de “uma enorme tragédia” para o país em entrevista à Sky News.
Quando questionado se a retirada das tropas russas de Kiev e de sua região poderia ser vista como “uma humilhação” para o Kremlin, Peskov disse que usar essas palavras seria “um entendimento errado da situação”.
“Temos perdas significativas de tropas e é uma grande tragédia para nós”, admitiu Peskov, acrescentando que o motivo da retirada da Rússia das regiões de Kiev e Chernihiv foi “um ato de boa vontade durante as negociações entre as delegações ucraniana e russa”.
Ele ainda acrescentou que a Rússia fez isso para “levantar a tensão dessas regiões, a fim de mostrar que a Rússia está realmente pronta para criar condições confortáveis para a continuação das negociações”.
Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, reconhece que as perdas russas na Ucrânia estão sendo “significativas” e que representam uma “grande tragédia” militar. Mas, confirma que a Rússia seguirá até atingir todos os objetivos. pic.twitter.com/7ycnvTb6iJ
— Ricotiers (@Ricotiers1) April 7, 2022