GUERRA NA UCRÂNIA

Sean Penn visita Zelensky e empresta Oscar ao presidente ucraniano

Ator e diretor está fazendo um documentário na Ucrânia e marcando sua terceira visita em tempos de guerra.

sean-penn-visita-zelensky-e-empresta-oscar-ao-presidente-ucraniano
(Crédito: Reprodução/ Facebook)

O renomado ator e diretor de Hollywood Sean Penn, se encontrou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o presenteou com um Oscar, na tentativa de elogiar o líder do território em conflito por seu trabalho.  O ator está no país produzindo um documentário.

Publicidade

“É apenas uma coisa simbólica e boba”, disse ele, sentado ao lado do líder ucraniano em uma mesa cerimonial e pressionando a mão em seu braço para enfatizar suas palavras enquanto os assessores sorriam e riam. “Quando você ganhar, traga de volta para Malibu.”

Sean Penn foi premiado em 2004 por sua atuação no filme Sobre meninos e lobos, e em 2009 em Milk – A voz da igualdade, no qual interpreta o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo político nos Estados Unidos, nos anos 70.

“Desta vez, nossa reunião foi especial. Sean trouxe sua estatueta do Oscar como um símbolo de fé na vitória do nosso país. Ela permanecerá na Ucrânia até o fim da guerra”, publicou Zelenski em sua conta no Facebook. Antes de ingressar na política, o presidente ucraniano tinha uma bem-sucedida carreira de ator.

Publicidade

Durante o encontro, o presidente ucraniano agraciou Penn com a Ordem do Mérito e agradeceu por “seu sincero apoio e sua significativa contribuição para a popularização da Ucrânia no mundo”.

Em seguida, ambos se dirigiram para Kiev, onde há uma placa em homenagem a Penn no “Beco da Coragem”, inaugurado em agosto em memória aos parceiros e apoiadores da Ucrânia no conflito.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.