ESTADOS UNIDOS

Tiroteio em Walmart, na Virgínia, deixa sete mortos

As autoridades suspeitam que o atirador seja um funcionário da loja, que está entre as vítimas fatais.

tiroteio-virginia
Loja do Walmart (Créditos: George Frey/Getty Images)

A polícia da Virgínia, nos Estados Unidos, informou que sete pessoas foram mortas em um tiroteio em uma unidade do Walmart, na noite desta terça-feira (22). As autoridades suspeitam que o atirador seja um funcionário da loja, que está entre as vítimas fatais.

Publicidade

Às 22h12 desta terça, em horário local, a polícia foi acionada por relatos de tiros dentro da loja, segundo o porta-voz da polícia de Chesapeake, Leo Kosinski. De acordo com testemunhas, o homem invadiu a sala de funcionários e atirou contra eles.

“Nós encontramos vários mortos e feridos”, afirmou Kosinski. “Acreditamos que era um único atirador e que o único atirador está morto”, acrescentou Kosinski, que elogiou a resposta rápida dos policiais, que entraram “imediatamente” no mercado.

Ainda não se sabe se o atirador, que não foi identificado, foi morto pela polícia ou se matou. Em comunicado, o Walmart disse nesta quarta-feira (23) que estava “chocado” com o incidente em sua loja de Chesapeake e que estava trabalhando com as autoridades.

O prefeito de Chesapeake, Rick W. West, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às vítimas e familiares. “Eu estou devastado pelo ato de violência sem sentido que ocorreu ontem à noite na nossa cidade. Minhas orações estão com todos os que forma afetados – as vítimas, as famílias, os amigos e os colegas de trabalho. Eu estou agradecido pelas ações rápidas que foram tomadas pelos socorristas que correram para a cena do crime. Chesapeake é uma comunidade unida e todos nós estamos comovidos com essa notícia. Juntos, nós vamos apoiar uns aos outros para enfrentar esse momento”, disse ele em nota oficial, divulgada pelo Twitter.

Publicidade

A message from Chesapeake Mayor Rick West. pic.twitter.com/YqCW98S8lO

— City of Chesapeake (@AboutChesapeake) November 23, 2022

Publicidade