Três morreram em ataque a hospital no sul da Ucrânia, diz vice-prefeito

Dentre as três vítimas, uma delas é uma criança

tres-morreram-em-ataque-a-hospital-no-sul-da-ucrania-diz-vice-prefeito
Pessoas sendo retiradas do hospital (Créditos: Reprodução/Redes Sociais)

Sergei Orlov, vice-prefeito de Mariupol afirmou que três pessoas morreram no ataque ao hospital infantil e maternidade no sul da Ucrânia. Dentre as três vítimas, uma delas é uma criança.

Publicidade

“Eu estou absolutamente certo de que eles sabem [que lá funcionava] essa instalação [o hospital], e que estão destruindo essa cidade”, disse Orlov entrevista a BBC do Reino Unido. De acordo com o portal G1, pelo menos outras 17 pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida.

O ataque no sul da Ucrânia ocorreu nesta quarta-feira (9). Segundo o vice-prefeito, 300 leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 foram destruídos, além de um centro especializado para coleta de sangue.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade