FALA CONTROVERSA

Trump afirma que cristãos “não terão de votar de novo” após 2024

As declarações foram feitas em diversas ocasiões, porém quando questionado, o candidato à presidência não explicou seu significado

Donald Trump, gerou uma nova controvérsia nas redes sociais ao compartilhar uma imagem falsa da estrela pop Taylor Swift
Donald Trump, gerou uma nova controvérsia nas redes sociais ao compartilhar uma imagem falsa da estrela pop Taylor Swift – Créditos: Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência Donald Trump declarou que os eleitores cristãos “não precisarão votar novamente” após o pleito deste ano. Trump reiterou essa afirmação diversas vezes nos últimos dias, especialmente em eventos direcionados ao público cristão e conservador.

Publicidade

A primeira vez que o candidato fez uma declaração neste sentido foi em janeiro deste ano, durante um evento de um grupo conservador na Flórida. Trump pediu insistentemente que os cristãos votassem em novembro. Ele mencionou que, após quatro anos sob sua liderança, os problemas seriam solucionados e eles não precisariam mais votar.

“Cristãos, saiam e votem, só desta vez. Vocês não terão de fazer mais isso. Após quatro anos, tudo estará resolvido, tudo ficará bem, vocês não terão mais de votar, meus cristãos lindos. Vocês não terão de votar mais. Em quatro anos, vocês não precisarão votar novamente, nós consertaremos tudo e vocês não precisarão votar” disse.

Em uma entrevista ao canal Fox News, ainda em janeiro, o político foi questionado sobre suas declarações. A jornalista Laura Ingraham ressaltou que democratas afirmaram que Trump poderia estar sugerindo o fim das eleições no país, mas o ex-presidente não esclareceu seu ponto de vista.

“Eu disse: ‘votem em mim e não terão de fazer isso novamente’. É a verdade. Precisamos que as pessoas votem. Os cristãos não são um grupo que vota em peso, e eu expliquei isso a eles. ‘Vocês nunca votam, votem desta vez. Eu vou consertar o país, vocês não terão de votar mais”, afirmou Trump.

Publicidade

O que Trump quis dizer com suas declarações?

As declarações de Trump geraram diversas interpretações e muitas dúvidas. Em determinado momento da entrevista, Trump interrompeu a jornalista quando ela tentou dar uma nova oportunidade de justificar a afirmação.

“Está sendo interpretado pela esquerda, e sei que isso não é surpresa para você, que nunca mais vai haver outra eleição. Então, você pode ao menos responder”, dizia a entrevistadora quando foi cortada por Trump, que voltou a frisar que os cristãos votam pouco.

“Não se preocupem com o futuro. Vocês precisam votar em 5 de novembro. Depois, não precisarão mais se preocupar em votar. Vamos consertar as coisas. O país vai ser consertado, e não vamos precisar mais dos seus votos”, insistiu o candidato.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.