Após virar piada nas redes sociais, 0 Twitter retirou o novo selo de verificado para os usuários que foi anunciado nesta quarta-feira (9). O novo rótulo mostrava a palavra “oficial” abaixo do selo azul, mas foi retirada da plataforma em menos de 24 horas por Elon Musk, novo dono da empresa.
Por algumas horas, algumas contas tiveram dois selos de verificado: o azul, que é o mais conhecido e aparece ao lado do nome da pessoa ou empresa, e o cinza com o termo “Oficial”, que passou a ser exibido abaixo do nome de usuário (ou “@”).
A mudança gerou piadas na plataforma. Uma internauta afirmou que o Twitter tinha criado o “selo de real oficial”. Outro disse que a rede social havia lançado “uma verificação de perfis verificados”.
Em seu perfil no Twitter, Musk disse que “matou” o novo selo. Sem dar detalhes, ele afirmou que o selo azul será o grande nivelador de contas. “Por favor, note que o Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses. Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona”, publicou o empresário.
Please note that Twitter will do lots of dumb things in coming months.
We will keep what works & change what doesn’t.
— Elon Musk (@elonmusk) November 9, 2022