NAS PROFUNDEZAS

Vídeo simula implosão do submarino; confira

De acordo com a animação em 3D, as paredes de metal e a água do mar esmagariam o submersível em 30 milissegundos

Vídeo simula implosão do submarino; confira
O vídeo que simula a implosão do Titan viralizou nas redes sociais com dezenas de milhões de visualizações (Crédito Foto: Reprodução)

Um vídeo que simula o que poderia ter acontecido com o submarino Titan, da empresa OceanGate, já teve mais de dezenas de milhões de visualizações no TikTok em menos de 24 horas. O submarino desapareceu no Oceano Atlântico.

Publicidade

Publicidade

“Com o colapso instantâneo pela pressão, o casco aqueceria imediatamente o ar no submarino até aproximadamente a temperatura da superfície do sol, enquanto uma parede de metal e água do mar esmagariam de uma ponta do barco à outra em cerca de 30 milissegundos”, informou  a empresa Starfieldstudio, de animação 3D.

O vídeo está viralizando nas redes sociais após representantes da Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmarem nesta quinta-feira (22), durante entrevista coletiva em Boston, que o submarino Titan implodiu embaixo d’água; todos os cinco ocupantes morreram. “Acreditamos agora que os tripulantes infelizmente foram perdidos”, declarou a empresa de turismo marítimo por meio de nota.

A animação promete mostrar como a pressão no submersível teria gerado uma implosão. O vídeo usa um modelo do próprio veículo da empresa OceanGate. Ela foi compartilhada pela Starfieldstudio.

Publicidade

O vídeo foi compartilhado ontem, antes de a Guarda Costeira dos Estados Unidos ter confirmado, na tarde desta quinta-feira (22), que “todos os destroços [encontrados] apontam para a implosão catastrófica da embarcação”, disse o contra-almirante John Mauger.

Ao ser questionado se os corpos dos ocupantes seriam recuperados, um dos porta-vozes da Guarda Costeira americana alegou que “é um ambiente muito complexo, complicado e perigoso. Os destroços indicam uma implosão catastrófica daquela nave. Vamos continuar procurando em toda essa área, mas não tenho resposta sobre as perspectivas de encontrar estes corpos”. Ainda conforme o porta-voz, cinco peças maiores de destroços foram encontradas a cerca de 500 metros do Titanic.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.