guerra no Oriente Médio

Vídeos mostram situação de desespero em aeroporto de Israel

Milhares de mísseis foram lançados contra o território israelense, e soldados palestinos invadiram cidades na porção sul de Israel. Conforme informações repercutidas pela Reuters, até o momento o saldo é de mais de 600 mortos

Vídeos mostram situação de desespero em aeroporto de Israel
(Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

Estão circulando nas redes sociais vídeos mostrando israelenses tentando fugir de seu país após o governo de Israel declarar guerra contra o grupo palestino islâmico Hamas. A declaração, vale enfatizar, foi uma resposta a um ataque surpresa de larga escala realizado pela organização.

Publicidade

Milhares de mísseis foram lançados contra o território israelense, e soldados palestinos invadiram cidades na porção sul de Israel. Conforme informações repercutidas pela Reuters, até o momento o saldo é de mais de 600 mortos.

Como resultado, agora uma parte dos civis do país buscam escapar a fim de não serem afetados pelo conflito. Veja abaixo gravações feitas no Aeroporto Internacional de Ben Gurion, situado na cidade de Tel Aviv, onde israelenses carregando bagagens se apressavam para seus voos ao som de sirenes:

Publicidade

A guerra 

O ataque do Hamas contra Israel, que ocorreu nas primeiras horas desta manhã de sábado, foi o de maiores proporções a ocorrer na região da Faixa de Gaza nos últimos anos, o que imediatamente atraiu preocupação internacional.

Após a investida, o governo israelense passou a organizar uma contraofensiva, com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, tendo declarado que a nação estava em “estado de alerta de guerra”.

“Estamos em guerra. Esta não é uma operação simples. O inimigo pagará um preço sem precedentes”, afirmou o político ainda.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.