Voo desvia rota após aparição de cobra dentro do avião

Piloto seguiu para o aeroporto de Kuching para a captura da cobra e desinfecção da aeronave

Voo da AirAsia é obrigado a desviar rota após aparição de cobra dentro do avião
Em meio ao susto, ninguém ficou ferido (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Um voo da AirAsia que saiu de Kuala Lumpur para Tawau, na Malásia, teve um problema inusitado, quando os passageiros avistaram um cobra escondida dentro de um compartimento do sistema de iluminação dos corredores do avião. O voo teve que ser desviado para Kuching devido à situação, ninguém ficou ferido.

Publicidade

Tien Ling, capitão e diretor de segurança da AirAsia, disse ao The Star que as vezes a presença de cobras nos aviões é algo que acontece “de vez em quando”. “A AirAsia está ciente do incidente ocorrido no voo de Kuala Lumpur para Tawau na quinta-feira. Assim que o capitão foi notificado, o avião foi desviado para Kuching para a captura da cobra e desinfecção”, disse ele à NPR.

O capitão disse ainda ao The Star que não está claro como a cobra entrou na aeronave e não se tem informações se ela pertencia a algum passageiro do avião. Mas disse que apesar do susto, todos abordo ficaram em segurança.

No aplicativo Tik Tok, foi postado um vídeo do momento em que a cobra se rastejava dentro do compartimento da iluminação da aeronave e acabou viralizando. O vídeo foi compartilhado no Twitter por Hana Moshin, uma piloto comercial.

“Caramba! Cobra em um avião! Ou um animal de estimação escapou da bagagem de mão do passageiro ou possivelmente subiu na aeronave a partir do solo. Air Asia Airbus A320-200, Kuala Lumpur para Tawau. Esse carinha (a cobra) ficou feliz dentro da luminária até que o avião foi desviado”, diz a legenda do tweet.

Publicidade