Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Alana Maldonado conquista ouro e Meg Emmerich fica com bronze no judô

alana-maldonado-conquista-ouro-e-meg-emmerich-fica-com-bronze-no-judo
Alana Maldonado venceu na categoria até 70 Kg (Crédito: Kiyoshi Ota/Getty Images)

No domingo, um dos mais tradicionais esportes da cultura japonesa chegou ao fim das disputas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O judô teve o terceiro e o último dia de lutas com destaque para duas brasileiras:  Alana Maldonado e Meg Emmerich.

Alana Maldonado venceu na categoria até 70 Kg. Ela fez história e conquistou ouro e se tornou a primeira brasileira a subir tão alto no pódio no judô paralímpico. A medalha é a segunda na carreira de Alana, que ficou com a prata no Rio ha cincos anos. Aos 26 anos, ela já se coloca como uma candidata a mais um pódio em Paris.

O domingo também teve a estreia medalhada de Meg Emmerich  na categoria acima de 70 Kg. Na primeira paralimpíada da carreira, ela já saiu com o bronze, uma conquista significativa. Juntando essas duas com o bronze de Lúcia Teixeira na véspera, o judô brasileiro encerrou a participação em Tóquio com três medalhas. Todas elas conquistadas por mulheres. Elas podem dizer que são as únicas atletas do nosso país a terem a honrar de ganhar uma medalha paralímpica no berço do judô, já que nos jogos de 1964 o Brasil não participou.

Além do judô, o Brasil também subiu ao pódio em outras modalidades neste domingo com destaque para a natação, que teve os ouros de Carol Santiago e Gabriel Geraldo. Teve ouro também no halterofilismo com Mariana D’ Andrea. Ao fim do dia o país voltou a subir no sexto lugar no quadro de medalhas com dez ouros, cinco pratas e quinze bronzes.

Esportes Tóquio 29/08/2021 – 13:12 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Igor Santos – Repórter da TV Brasil Paralimpíada Tóquio 2020 domingo, 29 Agosto, 2021 – 13:12 1:44

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias