quase 6 meses de mandato

37% das pessoas consideram o governo Lula ótimo, segundo Datafolha

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.010 pessoas em 112 municípios do Brasil. Ela foi realizada entre a última segunda-feira (12) e a quarta-feira (14)

37% das pessoas consideram o governo Lula ótimo, segundo Datafolha
(Crédito: Ricardo Stuckert/PR)

37% das pessoas entrevistadas consideram o governo Lula ótimo, segundo a pesquisa Datafolha realizada pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Ela foi divulgada neste sábado (16). 27% avaliaram a gestão como ruim ou péssima. 33% consideraram o governo regular. E apenas 3% decidiram não opinar sobre o assunto.

Publicidade

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.010 pessoas em 112 municípios do Brasil. Ela foi realizada entre a última segunda-feira (12) e a quarta-feira (14).

Esse Datafolha foi realizado no momento em que o governo está com quase seis meses de duração. O anterior foi feito aos três meses do mandato de Lula. Entre as pesquisas houve variação dentro da margem de erro. Nela, a aprovação de Lula estava maior, era de 38%, e a reprovação de 29%.

Na pesquisa Lula foi melhor avaliado pelos nordestinos (53% de ótimo ou bom). Ele teve rejeição mais baixa entre os mais pobres (apenas 21% de ruim ou péssimo entre aqueles que ganham até 2 salários mínimos) e entre os mais jovens (17% de ruim ou péssimo na faixa de 16 a 24 anos de idade).

Leia também:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.