MUDANÇA DE LADO

Após apoiar Bolsonaro, Ratinho diz torcer por Lula

O apresentador disse, que tanto ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro, precisam descer do palanque e trabalhar pelo Brasil.

Após apoiar Bolsonaro, Ratinho diz torcer por Lula
(crédito: Creative Commons)

O apresentador de TV e ex-deputado Ratinho, que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2022, disse que está torcendo pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o apresentador disse que tanto Lula, quanto Bolsonaro precisam descer do palanque e trabalhar pelo Brasil. Pai do atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), ele afirma que: “Acabou o jogo, as torcidas têm que ir para casa tocar a vida. Nós estamos no palanque, toda hora Lula falando de Bolsonaro, toda hora Bolsonaro falando de Lula. Pare. Vamos parar, vamos trabalhar pelo Brasil.”

Bolsonaro e Ratinho são próximos e foram eleitos juntos para a Câmara em 1990, na primeira eleição de Bolsonaro como deputado. Ao contrário do ex-militar, Ratinho cumpriu apenas um mandato e deixou a Câmara em 1994, quando passou a se dedicar à carreira na televisão.

Ratinho atualmente mora em Orlando, nos Estados Unidos e, apesar de morar a menos de dez minutos de Bolsonaro, disse que ainda não se encontrou com o ex-presidente.  Ele apoiou o ex-presidente na campanha de 2022 e pediu votos para Bolsonaro. Na eleição, chegou a falar que “a quadrilha se juntou de novo”, referindo-se aos que compuseram a frente para eleger Lula e citou a hoje ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Em 2021, defendeu um golpe militar durante um programa da rádio Massa FM, da qual é proprietário. Agora, disse que é preciso “torcer para o Brasil” e que está à disposição a qualquer momento que Lula quiser conversar.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.